A PEDAGOGIA EMPRESARIAL E OS ALUNOS DA EJA
Seria interessante observarmos os sentidos atribuídos ao trabalho, no que diz respeito à necessidade de sobrevivência e de educação. Historicamente, os temas trabalho e educação, e educação de jovens e adultos têm crescido e se consolidado, sendo que a primeira preocupação consiste na educação profissional, dos processos educativos e do trabalho no mundo da produção; e a segunda preocupa-se com a alfabetização e ampliação da escolaridade numa perspectiva reparadora.
Fazer com que os alunos da EJA reconheçam que são sujeitos de direitos, portanto, tem os mesmos direitos que qualquer outro jovem é de suma importância.
E cabe ao educador respeitar as singularidades dos sujeitos e seus desejos, e isto implica reconhecer os sujeitos – jovens – da EJA - como sujeitos histórico-culturais, portanto sujeitos de direitos.
Pois o direito ao trabalho é de todos e para todos.
(Cristiane Queiroz)
Referência: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm. do
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